segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Fotos tiradas na região de Itaiópolis, Santa Catarina, na década de 1970.


Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, Festa de São Cristóvão, 1974. Dá para avistar a Casa Buba, à direita, e à esquerda a casa de Douglas Wendt. (Foto compartilhada de Adilson Viliczinski/ Café Central
Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, Festa de São Cristóvão, 1974. Foto tirada da torre da igreja matriz (Fotografia do Acervo Clube 16 de Abril, restaurada por Luiz Rubens Karasinski, reconhecimento e datação Amaury Kazmierczak) 
Avenida Getúlio Vargas, em Itaiópolis, Santa Catarina, na década de 1970. (Acervo Clube 16 de Abril)
Delegacia Civil de Itaiópolis, Santa Catarina, em 1972. (Foto compartilhada de Celso André Woiciechovski Jacare

Serraria de Waldemar Worm, 1973. (Foto compartilhada de Celso André Woiciechovski Jacaré)

Miguel Dutka em sua ferraria, ao lado do filho Mauro Dutka e de um cliente. A ferraria dos Dutka ficava na rua Nereu Ramos, em Itaiópolis, Santa Catarina, e fabricava arados, ferragens para carroças, ferraduras de cavalos e outros objetos de ferro. (Foto cedida por Ilda Dutka)

Rua Nereu Ramos, Itaiópolis, Santa Catarina, em frente ao prédio do antigo Banco Inco, anos 1970 (?). Há dúvidas sobre a datação desta foto. Quem souber informar sobre as construções e suas datas, agradecemos. (Foto compartilhada de Adilson Viliczinski/ Café Central) 
Foto na Avenida Getúlio Vargas, em Itaiópolis, em frente da casa que era de Ervino Wielewski e atualmente é de Vani Bussmann, anos 1970. (Foto de Marisete Max Saidel)

Em Itaiópolis... na Rua Nereu Ramos. Foto enviada por Marisete Max Saidel, anos 1970

Reforma e pintura da Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, de Itaiópolis, Santa Catarina, em 1973/1974. É interessante observar que a Igreja foi inaugurada em 1918, conforme ano gravado na parte superior de sua porta de entrada. A torre foi construída sete anos após sua inauguração. A paróquia de Itaiópolis só foi criada em 27.11.1953, por desmembramento da paróquia de Santo Estanislau, no Alto Paraguaçu, que já existia desde 1901. Assim, permaneceu como capela por mais de meio-século. (Foto cedida por Marisete Max Saidel, informação adicional Amaury Mauro Kazmierczak)
Reforma e pintura da Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, de Itaiópolis, Santa Catarina, em 1973/1974. É interessante observar que a Igreja foi inaugurada em 1918, conforme ano gravado na parte superior de sua porta de entrada. A torre foi construída sete anos após sua inauguração. A paróquia de Itaiópolis só foi criada em 27.11.1953, por desmembramento da paróquia de Santo Estanislau, no Alto Paraguaçu, que já existia desde 1901. Assim, permaneceu como capela por mais de meio-século. (Foto cedida por Marisete Max Saidel, informação adicional Amaury Mauro Kazmierczak)
Foto tirada por Pedro Paulo Flenik em dezembro de 1972, na frente da Igreja Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Itaiópolis, Santa Catarina. É interessante observar que a Igreja foi inaugurada em 1918, conforme ano gravado na parte superior de sua porta de entrada. A torre foi construída sete anos após sua inauguração. A paróquia de Itaiópolis só foi criada em 27.11.1953, por desmembramento da paróquia de Santo Estanislau, no Alto Paraguaçu, que já existia desde 1901. Assim, permaneceu como capela por mais de meio-século.

Rua Nereu Ramos, em Itaiópolis, Santa Catarina... 1972. (Foto de Pedro Paulo Flenik, enviada por Ana Nely Karasinski Ostetto)
Itaiópolis, Santa Catarina, 1972. É o posto de gasolina dos Linzmeyer, inaugurado em fevereiro de 1972, com o bar e restaurante dos Puchalski anexo. (Foto tirada por Pedro Paulo Flenik e enviada por Ana Nely Karasinski Ostetto)

Trecho da rua Nereu Ramos, em Itaiópolis, Santa Catarina, 1978. (Foto enviada por Ana Nely Karasinski Ostetto)

Excursão dos formandos do Virgílio Várzea, de Itaiópolis, Santa Catarina, para Balneário Camboriú, em 1974. O ônibus é da Empresa Taioense, e o acampamento foi na casa do Sr. Eduardo Kaszmierchack. (Acervo de Celso André Woiciechovski Jacaré, que é o primeiro da esquerda)

Antigo Hospital e Maternidade Santo Antônio, em Itaiópolis, Santa Catarina, em 1977, quando os cedros já haviam sido cortados. O prédio que abrigou o hospital, anteriormente havia sido o Grupo Escolar Virgílio Várzea, até 1952. Em 1953, o Grupo Escolar mudou para o local atual. Esse prédio, portanto, ficou abandonado um tempo até ser reformado e se transformar no Hospital e Maternidade Santo Antônio, atualmente demolido. (Foto cedida por José Carlos Linzmeier, Acervo Clube 16 de Abril, informações adicionais de Alcemir Karasinski e Amaury Kazmierczak)

Grupo Escolar Virgílio Várzea, em Itaiópolis, Santa Catarina, preparando-se para o desfile de Sete de Setembro, provavelmente nos anos 1970. (Foto compartilhada de Adilson Viliczinski/ Café Central)
Em Itaiópolis, Santa Catarina, provavelmente anos 1970. (Foto compartilhada de Marisete Max Saidel)

Cenas de uma missa ao ar livre em Itaiópolis, Santa Catarina, para receber os missionários, nos anos 1970. Observe atrás da igreja o casarão azul que era o Colégio das Irmãs. (Fotos enviadas por Marisete Max Saidel)


Cenas de uma missa ao ar livre em Itaiópolis, Santa Catarina, para receber os missionários, nos anos 1970. Observe atrás da igreja o casarão azul que era o Colégio das Irmãs. (Fotos enviadas por Marisete Max Saidel)
Em Itaiópolis, Santa Catarina, o desfile de Sete de Setembro do Virgílio Várzea, nos anos 1970, passando pela rua Getúlio Vargas, na altura do Clube 16 de Abril. No centro da foto, pode-se ver, ainda, uma pequena ladeira onde até os anos 1960 era a subida de serviço para a Fábrica de Palhões de Carlos Link. Diariamente, caminhões e carroças subiam essa ladeira com carregamentos de palha. (Foto compartilhada de Marisete Max Saidel)
Faixa de Campeão do Azes da Bola F. C. Fotografia enviada por Angela Bonato.

Entrega da faixa de campeão 70-71 para o Azes da Bola F. C. (Foto enviada por Angela Bonato) — comJosé Linécio FilhoEdson Hugo De Abreu Weber,Anuar AnçãoIris Mariano dos SantosEduardo KazmierczakUniversindo PinottiAmerico Wagner eHamilton Hubner.

Fonte:https://www.facebook.com/1537761263154655/photos/?tab=album&album_id=1541269032803878


Nenhum comentário:

Postar um comentário